sábado, 28 de julho de 2012

Ana Mota na Pivot Point

As cabelereiras Fátima, Kiele e Andressa estão animadas com o curso da Pivot Point que vão fazer de amanhã a terça-feira em Curitiba, na Keune. _ É como se fosse um mestrado na arte de cortar cabelos, disse Fátima.


Design de Corte Feminino Módulo 2: práticas e técnicas avançadas é a responsabilidade que as três carregam para trazer para Ana Mota Cabelereiros o que há de melhor no mundo de beleza.

Pra quem ainda não conhece a Pivot Point, aí vão uns flashs.

- Pivot Point = Ponto de partida
- Education by Design (Educação através do Design) – Sistema educacional voltado ao segmento de cabelo e estética que ensina como Ver, Pensar, Criar e Adaptar como um Designer. Design do cabelo.
- Go Global (Seja Globalizado) – Único sistema educacional com uma rede de milhões de hair designers ensinados pela Pivot Point ao redor do mundo.
- Design Your Future (Planeje Seu Futuro) – Sistema educacional que dá poder e inspira o hair designer a ir aonde quer que ele/ela queira ir através da Educação Continuada.



A Pivot Point acredita que não é só experiência que faz um bom profissional. Sua filosofia educacional trabalha a capacitação de profissionais cabelereiros completos, analíticos, capazes de planejar seu trabalho e visualizar o resultado final antes de pôr a mão na massa tesoura.
O profissional aprende a trabalhar unindo conhecimento sobre design, inspiração e talento com educadores brasileiros, treinados e avaliados pela Pivot Point internacional dos EUA (dizem que de 500 concorrentes, somente 2 foram aprovados para serem instrutores). Por ser uma academia internacional, os cursos ao redor do mundo seguem os mesmos conhecimentos, técnicas e materiais, mas sempre adaptados à cultura local.



Há mais de 40 anos, Leo Passage, fundador da Pivot Point, ficou fascinado com a BAUHAUS (a mais celebrada escola de arte dos tempos modernos) e se deixou inspirar por seus preceitos: ensinar aos artesãos como desenvolver suas habilidades e recursos para descobrir novos caminhos da criatividade artística e atingir seus objetivos com alta competência técnica. Ou seja: além da beleza, o design de um cabelo precisa ser funcional e com               resultados previsíveis.

É o top dos tops!

Esqueci de dizer que para pegar o certificado tem que enfrentar prova. Prática e teórica. 
Dediquem-se, meninas. Queremos ver o resultado nos nossos cabelos.

Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário