segunda-feira, 30 de julho de 2012

Preparação para o Verão em 6- Drenagem Linfática

Vamos contar: julho, agosto, setembro...e pronto! O país tropical já veste biquini nessa época do ano.

E para começar a contagem regressiva, Drenagem Linfática Corporal.

Nossa esteticista e cosmetóloga, Daniela de Azevedo, garante que a drenagem periódica faz maravilhas pelas mulheres. E não é só uma questão de estética não.



É comprovado cientificamente que a drenagem linfática é eficiente em processos inflamatórios e melhora as funções essenciais do sistema venoso e linfático.
Esse tipo de massagem ajuda o sistema linfático a trabalhar melhor, filtrando o excesso de líquido e toxinas que ficou retido nos tecidos, devolvendo-o ao sistema circulatório, como se fosse um “saneamento básico” do nosso corpo. Com essa manipulação é possível diminuir o inchaço, melhorar a circulação e, consequentemente, a aparência da pele, reduzindo celulite, gordura localizada e até acne, rugas e flacidez.  

Importante: Não se perde gordura durante a massagem, o que acontece é a diminuição de medidas em quem sofre de retenção de líquidos.

Já em realação às celulites, a drenagem funciona melhor se for preventiva, já que ela evita que o excesso de água cause uma inflamação no tecido gorduroso (só para constar, a celulite nada mais é que uma inflamação do espaço ao redor das células adiposas). Mas ela dá uma boa melhora na aparência geral dos locais afetados pela celulite, além de um UP no bumbum.




Se mal aplicada a drenagem linfática pode causar danos aos vasos linfáticos. Se eles rompem, mais líquido é extravasado e o problema piora, lógico. Por isso é muito importante saber se o profissional que vai aplicar a massagem em você é capacitado. Se você ficar com manchas roxas depois de uma sessão algo está errado- a drenagem caracteriza pressões leves em todo o corpo. Drenagem não dói.


Vale dizer que a drenagem é contra indicada para infecções, que se estiverem nos vasos linfáticos podem se espalhar. O mesmo pensamento vale para os tumores.

O ideal é fazer a drenagem 1 ou 3 vezes por semana, para sempre. Se não for possível, 10 sessões já ajudam a enfrentar o biquíni.

Agende já uma avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário