sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Preparação para o verão em 2- Fotodepilação

Uma depilação perfeita. Yes, we can have it.


Encarar o sofrimento da depilação a cera é para as corajosas. Mas chega uma hora que você já não aguenta mais, e os pelos continuam crescendo e se multiplicando. 
Se você, como eu, já está cansada desse sofrimento mensal, conheça a fotodepilação, uma depilação super eficiente, que remove os folículos capilares utilizando a luz pulsada, e o mais importante: sem danificar a pele.

Funciona assim: a  fotodepilação destrói o folículo piloso (também conhecido como pelo), utilizando flashes de luz controlados. Vamos imaginar um objeto ao sol, quanto mais escuro for, mais luz vai absorver, e o mesmo conceito é aplicado na fotodepilação, quanto mais escuro o pelo, mais eficiente é o resultado, pois ele irá absorver mais luz. Os pelos mais claros, loiros, ruivos, grisalhos, brancos são mais resistentes.



Toda a luz emitida pelo aparelho deve ser absorvida pelos fios, não pelos tecidos próximos. A luz passa através da pele para um grupo de folículos pilosos, onde é absorvida pela melanina (cromóforo escuro do pelo) e é direcionada para destuir somente os pelos, isso se chama absorção seletiva. A energia da luz é transformada em calor de 70ºC, com uma duração de 2 milissegundos no interior da pele. O calor é o responsável pela desativação do folículo através da coagulação ou solidificação e ele age diretamente nos pelos em crescimento.

Durante o procedimento é normal sentir um pouco de ardor, picadas ou, até mesmo, uma dor ligeira, mas nada intenso. A pele pode, posteriormente, ficar avermelhada, mas esse aspecto deverá desaparecer nas 2 horas seguintes e dentro de 7 dias o pelo desaparece.

Os intervalos entre as sessões dependem da área de aplicação, já que cada parte do corpo tem diferentes ciclos de crescimento de pelo, mas, em média, o intervalo é de 6 a 8 semanas, exceto buço e queixo, que pedem intervalos de 3 a 5 semanas.

O tratamento com luz pulsada é contra-indicado para pessoas que tem doenças crônicas ou agudas de pele, como tumores, processos inflamatórios, diabetes alta, glaucoma, varizes, doenças do coração, gravidez, pré-disposição para formar quelóides...

Se não houver contra-indicações, a ingestão de certos medicamentos que aumentem a fotossensibilidade deve ser interrompida de 4 a 2 semanas antes da sessão de fotodepilação, caso contrário, o tratamento pode causar queimaduras. Também não é indicado usar óleos essenciais e fazer massagens durante o tratamento, e a luz pulsada não pode ser aplicada sobre a pele bronzeada.

Os melhores resultados são nos casos em que o contraste da cor da pele com a cor do pelo é maior, ou seja, peles branquinhas e pelos escuros.

Para garantir a segurança dos procedimentos, são usados vários filtros, por isso é super importante escolher direito onde e com quem você vai realizar o tratamento. Vale realçar que nos procedimentos em que são ultilizados equipamentos modernos e certificados, como aqui na Ana Mota, não existem quaisquer riscos para sua saúde, pois levamos em conta todas as características individuais de cada cliente.

A fotodepilação é, hoje, uma das melhores técnicas de remoção de pelos indesejáveis e redução de seu crescimento. O efeito da depilação pode durar de 5 a 8 anos, especialmente na virilha, axilas e pernas.

Ligue pra gente, agende uma avaliação e fique livre de pelos indesejados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário